THIERRY NEUVILLE MANTÉM LIDERANÇA NO RALLY DE PORTUGAL

Beneficiando de uma boa posição de partida, e apesar de estar a competir em Super Rali, Jari-Matti Latvala foi o primeiro a triunfar no terceiro dia do Vodafone Rally de Portugal, no troço de Vieira do Minho 1.

Thierry Neuville, também mostrou muita confiança nos 17.5 km da especial e iniciava o dia da melhor forma, distanciando-se da concorrência.

No entanto, na especial seguinte, Cabeceiras de Basto, Elfyn Evans levava a melhor sobre o belga e parecia tentar equilibrar a contenda.

Kris Meeke perde controlo do carro e despistou-se na especial de Amarante

Foi na terceira especial do dia, a maior da prova portuguesa com 33.6 km de extensão, que Thierry Neuville mostrou muita consistência e velocidade e acabou por se afastar, quem sabe definitivamente, dos seus adversários. Destaque ainda nesta especial de Amarante para o abandono de Kris Meeke que perdeu o controlo da traseira do seu Citroën C3 WRC, “mergulhando” numa zona muito arborizada. O piloto acabaria mesmo por ser transportado para o hospital.

Nas segundas passagens, realizadas na tarde deste sábado, a chuva marcou presença, mas o belga da Hyundai conseguiu geriu da melhor forma os pneus macios pelos quais optou. Já Elfyn Evans, a usar pneus duros, não conseguiu concretizar a aproximação à liderança. Assim, Thierry Neuville entra no último dia de prova com 39.8 segundos de vantagem sobre o britânico da Ford, somando até agora um total 3:16:30.0s em especiais.

Dani Sordo (Hyundai), Teemu Suninen (Ford) e Esapekka Lappi (Toyota) na luta pelo terceiro lugar do pódio

Dani Sordo (Hyundai)
Teemu Suninen (Ford)
Esapekka Lappi (Toyota)

Ao rubro está a luta pelo último lugar do pódio com Dani Sordo (Hyundai), Teemu Suninen (Ford) e Esapekka Lappi (Toyota) a lutarem, ao segundo, pelo terceiro posto no Vodafone Rally de Portugal. A diferença entre o terceiro classificado e o quinto é de apenas 15.8 segundos, o que promete uma animada luta nas cinco especiais que se realizam este domingo.

O ainda líder do Mundial de Pilotos, Sébastien Ogier (Ford) voltou ao Rally de Portugal em Super Rali neste sábado depois da desistência de ontem conseguindo vencer a última especial do dia.

Entre os inscritos no Campeonato de Portugal de Ralis, Armindo Araújo foi o grande vencedor do Rally de Portugal, superando Miguel Barbosa apenas na última das doze especiais inscritos no Nacional realizaram.

Kris Meeke: susto em Amarante

Kris Meeke, vencedor do Vodafone Rally de Portugal em 2016, não guardará, certamente, boas recordações desta edição, porque depois dos problemas com pneus com que se debateu na sexta-feira, este sábado acabaria, de forma inglória, fora de estrada. O piloto da Citroën despistou-se com algum aparato na primeira passagem pela classificativa de Amarante e o seu navegador, Paul Nagle, explicou o sucedido: “Saímos um pouco largo de um gancho lento à esquerda, o C3 apanhou terra solta e deslizou para fora da estrada, contra as árvores. O Kris foi ao hospital para ser observado, como faz parte do protocolo de segurança, mas dentro em breve estará aqui, no Parque de Assistência. Foi um pequeno erro sem consequências físicas. O carro é que ficou um pouco pior. Quanto a nós, estaremos prontos para a Sardenha”.

Vencedores das Especiais no Rally de Portugal

Quinta-feira

SSS1 – Lousada – Ott Tanak

Sexta-feira

SS2 – Viana do Castelo 1 – Hayden Paddon
SS3 – Caminha 1 – Kris Meeke
SS4 – Ponte de Lima 1 – Dani Sordo
SS5 – Viana do Castelo 2 – Kris Meeke
SS6 – Caminha 2 – Hayden Paddon
SS7 – Ponte de Lima 2 – Thierry Neuvill
SS8 – Porto Street Stage 1 – Thierry Neuville
SS9 – Porto Street Stage 2 – Thierry Neuville

Sábado

SS10 – Vieira do Minho 1 – Jari-Matti Latvala
SS11 – Cabeceiras de Basto 1 – Elfyn Evans
SS12 – Amarante 1 – Thierry Neuville
SS13 – Vieira do Minho 2 – Elfyn Evans
SS14 – Cabeceiras de Basto 2 – Jari-Matti Latvala
SS15 – Amarante 2 – Sébastien Ogier

 

#TablierMagazine
Fonte: Rally de Portugal / WRC Championship / Fotos: Rally de Portugal / @thierryneuvilleofficial Dani Sordo Twitter / Teemu Suninen Twitter / Esapekka Lappi Twitter / WRC Championship

Related posts